Indústrias especiais

Regno Unito

Sistema
Mina de Escoamento
Situação inicial
Para resolver problemas de aplicação de manutenção não planejada, falhas e melhorar a eficiência operacional da estação. As bombas existentes em funcionamento recebem energia através de um gerador a diesel. Os locais têm sentido altas taxas de falhas com custos de reparação caros; e propuseram planos para aumentar a taxa do fluxo e permanecer operacional durante todo o ano. O tamanho dos submersíveis exigiu um NPSH de 3-4 metros de pressão de entrada positiva; o que só poderia ser alcançado baixando as bombas para uma posição submersa que estava a puxar pedras e sólidos pesados do fundo do leito. Ao utilizar as bombas acima deste nível, foi experimentada cavitação.
Vantagens alcançadas
Uma solução foi necessária para reduzir os custos de manutenção/inatividade e falhas dispendiosas. Quando um motor submersível convencional falha, nem sempre é mais económico reparar o motor do que comprar uma nova bomba.

Em vez de substituir o antigo pelo novo, foi implementado um exercício de reflexão para reduzir o LCC geral na obra, reduzindo a obsolescência da sucata, melhorando a eficiência e tendo mais flexibilidade sobre a lagoa.

 
Vantagens alcançadas
Com a bomba de eixo de linha da Caprar’i; o motor pode facilmente ser mantido acima do nível de água. A bomba foi capaz de absorver menos energia em admissões mais altas, reduzindo os custos gerais da operação e os custos de manutenção de rotina.