Infraestrutura

Germania

Sistema
Controle de inundação em Drosendorf
Situação inicial
As estações de bombeamento são o campo de atuação do fabricante de bombas Caprari, como mostra o projeto Controle de Inundação Drosendorf. O município de Memmelsdorf, na região da Alta Francónia, foi forçado a tomar medidas contra a ameaça constante de inundações no rio Leitenbach. Como resultado, uma combinação de obras de treinamento fluvial, diques e muros de proteção foi construída em duas fases de construção.
Vantagens alcançadas
O coração tecnológico da construção é uma estação de bombeamento que a Caprari equipou com duas unidades do tipo KCD-200NG com um flange de pressão DN200: Motores submersíveis elétricos com rotores de dois canais para águas residuais e esgotos, em grande parte feitos de ferro fundido resistente. Cada bomba transmite 105 l/s a uma altura de 3,3 metros. Eles garantem a drenagem do lado interno. Uma potência do motor de 6,5 kW é suficiente para garantir uma operação contínua e eficiente em caso de necessidade. Eles são instalados em um cilindro monolítico feito de concreto armado com um diâmetro externo de 3300 mm e uma altura total de 4450 mm. A manutenção das bombas é extremamente fácil graças aos dois trilhos de guia em aço inoxidável da Caprari.
Vantagens alcançadas
O fabricante oferece uma ampla gama de bombas e soluções de tecnologia de controle para instalações molhadas ou secas para atender praticamente todas as necessidades relacionadas à gestão de águas municipais, industriais ou agrícolas. Usando elementos pré-fabricados que são colocados na estação durante a instalação, a Caprari e seus parceiros podem construir estações de bombeamento completas e prontas para uso em 72 horas.